quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SOCIEDADE DE HOJE


Na sociedade que vivem hoje, todos têm nessecidade de ser fera, se igualar ao meio que estão, e com quem estão. A convivencia com determinado tipo de pessoas, faz você mudar totalmente de posição em relação as atitudes com uma pessoa "fera".
Em uma comunidade existem varios tipos de pessoas. "Ladrões", assim chamadas as pessoas desonestas, "devoram-lhe" através de atitudes , se você não tomar cuidado, ou seja, ser "fera" tambem. Com influência disso, você não quer ser passado para trás, e nem deve.
Nas escolas, os professores são as "feras". Você tem que se adaptar a esse meio do conhecimento e , tem que mostrar sabedoria para não ficar para trás, talvez não agora, mas futuramente em um cargo de emprego.
Na empresa, todos os funcionários tendem a mostrar o melhor desempenho possível, não erra nunca, e impressionar a todos com tamanha responsabilidade, mas principalmente, o chefe, claro.
Nesse meio de sabedoria, prática, experiência, agilidade e competitividade, você é obrigado a agir, a se habituar com tantas "feras" ao seu redor, que a sua ação é quase que espontânea junto deles. Isso se chama, nada mais e nada menos que adaptação.
Após essas reflexões, chega-se a conclusão que, nessa humanidade fera, todos devem se igualar. Eis um exemplo simples: uma pessoa que é presa, vai se habituar aos costumes da cadeira. As certas mordomias que você tinha em casa, como comer a hora que quisesse , dormir a hora que quisesse, ver televisão... enfim, são costumes que na cadeia você não terá o privilégio.
Uma pessoa que troca de religião, cidade, terá que se acostumar com novas técnicas de convivência com outras pessoas.
O certo é ser "fera", e não ficar para trás em relação a quaisquer assunto no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário